Menos pisoteio, mais tecnologia e sustentabilidade na colheita
Menos pisoteio, mais tecnologia e sustentabilidade na colheita
No episódio do podcast NA desta semana, Denis Arroyo, Diretor Presidente da Grunner, discutiu a missão da empresa de melhorar a produtividade e sustentabilidade na indústria da cana-de-açúcar.
A Grunner, uma empresa inovadora no setor agrícola, está focada em reduzir o pisoteio - a compactação do solo causada por máquinas pesadas - nas plantações de cana-de-açúcar. Arroyo explicou que o pisoteio é um dos principais fatores que contribuem para a queda da produtividade ao longo do tempo. Ao minimizar o pisoteio, a empresa acredita que pode prolongar a vida útil das plantações de cana-de-açúcar e, por consequência, aumentar a produtividade.
A Grunner desenvolveu um transbordo que, ao contrário dos equipamentos convencionais, não compacta o solo. Arroyo afirmou que a empresa já observou um aumento na produtividade e na longevidade das plantações onde a tecnologia foi implementada. Além disso, a empresa está trabalhando em um mapa de produtividade que pesará e registrará a cana no transbordo, fornecendo informações mais precisas sobre a produção.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024