Crop Tour EUA 22/23: Produtor brasileiro detalha processo da safra na Dakota do Norte e investimentos mais contidos por conta do clima

Publicado em 05/09/2022 12:15 e atualizado em 06/09/2022 08:21
Crop Tour
José Herbst afirma ainda que "os produtores americanos tem muito a aprender com os brasileiros, podem colher muito mais soja, ajustando espaçamento, melhorando plantabilidade, adubando melhor as áreas, entre outros". 

Logotipo Notícias Agrícolas

O brasileiro Rafael Ruffo, produtor rural por aqui e fazendo estágio na Dakota do Norte, nos EUA, deu entrevista ao Notícias Agrícolas detalhando os processos de manejo do plantio de soja e milho no estado, apontando as principais diferenças entre os dois países. 

Abaixo, há mais detalhes que foram enviados à equipe do NA sobre os processos na Dakota do Norte. 

"Lembrando que essa região foi bem ao norte, onde faz um inverno muito rigoroso, eliminando todos os tipos de pragas e doenças que contem no solo. A área de produção é bem extensa e totalmente diferente dos nossos solos e clima", José Ricardo Herbst, produtor brasileiro que acompanha o crop tour. "Regiões mais ao sul também têm problemas, alguns semelhantes aos nossos, porém exercendo uma pressão muito menor", complementa. 

Herbst afirma ainda que "os produtores americanos tem muito a aprender com os brasileiros, podem colher muito mais soja, ajustando espaçamento, melhorando plantabilidade, adubando melhor as áreas, entre outros". 

NÚMEROS DO MILHO

+/- 350kg de 46.00.00 + 125 kg de 12-4-00 + 50kg de 0.0.60. Mistura tudo e joga a lanço

coloca mais +/- 25 litros de 6.24.6 + 1 litro zinco + alguns foliares

SOJA

"Como tinha previsão de estiagem nesse ano, esse produtor (onde Rafael Russo está fazendo estágio) quis segurar o investimento. Então aonde ele tem mais de 8ppm de fósforo, não adubou a soja. Abaixo de 8ppm eles adubam. Eles aumentam o fósforo no milho para sobrar para soja no próximo ano", complementa.

No vídeo acima, confira a entrevista completa. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Daniel Olivi
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário