A maior produtividade do agronegócio do futuro passará pela união de diversas tecnologias, acredita Grupo Fienile
O Grupo Fienile, que desenvolve um pivô de irrigação com luz especial que auxilia no desenvolvimento das plantas, esteve presente no evento especial do Dia do Agricultor, produzido pelo site Notícias Agrícolas. Gustavo Alexandre Grossi, CEO do grupo, acredita ser de extrema importância o desenvolvimento de novas tecnologias para a evolução do agronegócio. Segundo ele, que também é produtor rural, maiores produtividades no campo virão através do uso racional e em conjunto de diversas dessas tecnologias.
Sobre o Grupo Fienile
O grupo Fienile é formado por produtores, pesquisadores e empreendedores com vasta experiência em cultivos agrícolas. Com propósito social, ambiental e econômico alinhados, o grupo detém a criação e a execução do primeiro pivô central com iluminação artificial do mundo, uma inovação outdoor com resultados altamente expressivos. O pacote tecnológico propõe um manejo agrícola sustentável com foco em alta produtividade, com objetivo central de promover a fotoestimulação das plantas, tornando a fotossíntese mais eficiente na produção de fotoassimilados. A suplementação luminosa proporciona o melhor desenvolvimento das plantas e o incremento na produção.
O grupo é pioneiro nesses estudos e poderá contribuir com a agricultura nacional para alcançar produtividades inesperadas quando comparadas a cultivos tradicionais, desenhando um novo modelo produtivo e estabelecendo novos caminhos para a agricultura.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística