Com perdas na safrinha de milho e problemas climáticos, aumenta a procura por seguro rural no Sul do Brasil
O seguro rural tem sido de extrema importância para os produtores da região Sul, que atualmente enfrentam grandes perdas de produtividades nas lavouras, de acordo com o que destacaram Nei Manica, presidente Cotrijal - Cooperativa Agropecuária e Industrial situada no Rio Grande do Sul, e José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, do estado do Paraná.
Ambos estiveram presentes no programa Conexão Campo Cidade da última segunda-feira (10), que volta ao ar pelo site do Notícias Agrícolas, por meio de reprise, às 8h desta terça-feira (11). Durante a edição, José Roberto Ricken destacou que a procura pelo seguro rural no estado do Paraná registrou um aumento neste ano, principalmente devido às perdas sofridas pelos produtores com a safrinha do milho em 2021, quando o plantio ocorreu de maneira tardia e as lavouras foram atingidas por fortes geadas durante o inverno.
Já Nei Manica destacou que o seguro deve ser a principal bandeira na região Sul, onde tem ocorrido perdas severas nas lavouras, pois, segundo ele, faz com que o dinheiro retorne para a economia.
A discussão completa, com mais dados acerca das perdas nas lavouras da região Sul e possibilidades para os produtores nos momentos de crise, pode ser conferida na reprise do programa. O Conexão Campo Cidade vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 17h30, com a participação de Marcelo Prado, Roberto Rodrigues, José Luiz Tejon, Alexandre Mendonça de Barros e convidados.
0 comentário
Venezuela rompe relações diplomáticas com Paraguai após comentários de Peña sobre eleições
Syngenta anuncia parceria comercial junto à Olfar Agro, do Grupo Olfar, para ampliar acesso e gerar mais benefícios aos agricultores
Podcast do NA #61 - Programa Brasileiro de recolhimento e reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas é referência mundial
Engenheiros agrônomos do Paraná reagem a veto de Lula à subvenção ao seguro rural
Brasil tem superávit comercial de US$74,6 bi em 2024 e governo vê saldo de até US$80 bi neste ano
Sementes Oilema fecha 2024 com crescimento e inaugura nova sede