Comunicação: o principal desafio do setor de nutrição vegetal; Marcelo Prado entrevista Roberto Levrero, presidente da Abisolo
O presidente da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), Roberto Levrero, foi o entrevista do Líderes do Agro na quinta-feira (7). Ele abordou quais são os principais desafios para promover o setor de nutrição das plantas e mostrar a importância do segmento.
A associação surgiu em um momento em que a indústria de fertilizantes especais passava por problemas na parte regulatória. A carência em termo de regulamentação e normativas para a criação de novos produtos era muito grande. Foi então que tiveram início os investimentos para o desenvolvimento de pesquisas e difusão de novas tecnologias, com uma organização bastante profissional, a fim demonstrar a seriedade com que as empresas trabalhavam.
Dessa forma, a credibilidade teve um grande avanço e regulamentação deixou de ser um problema. Contudo, agora, o principal objetivo é conseguir comunicar para as pessoas a importância da nutrição vegetal, desde o consumidor final, passando pelos produtores rurais, até os governantes. De acordo com Levrero, é necessário mostrar que os fertilizantes ajudam o agronegócio a fazer uma produção mais sustentável e equilibrada.
Durante a entrevista, Levrero destacou as iniciativas tomadas pela Abisolos para o desenvolvimento de pesquisa e comunicação, como também os problemas enfrentados neste ano e no próximo em relação ao transporte e falta de fertilizantes. Para ele, esse momento irá passar, mas muitos gestores devem ganhar “fios brancos” a mais. O programa completo está disponível no vídeo acima. O Líderes do Agro vai ao ar, ao vivo, todas as quintas-feiras a partir das 17h30, trazendo informações de como os grandes líderes do agro pensam e agem em seus negócios.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Retrospectiva 2024: Emater impulsiona negócios de 844 famílias com o Fomento Rural em Goiás