Bem-estar animal: Como esse assunto afeta diretamente a relação entre o campo e a cidade?
Podcast
Conexão Campo Cidade
O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.
Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade
O que foi destaque no programa:
Bem-estar animal.
O bem-estar animal está relacionado a todos os manejos que tenham como objetivo principal diminuir o estresse e aumentar a qualidade de vida dos animais. Zootecnistas, veterinários, engenheiros agrônomos, boiadeiros, além dos próprios pecuaristas, são profissionais que passam boa parte do tempo procurando soluções para melhorar os manejos dos animais. O bem-estar animal tem chamado a atenção das cidades, que criaram críticas ferrenhas à produção agropecuária sem saber a quantidade de cuidados que são dedicados aos animais. Por outro lado, a produção agropecuária tem buscado oferecer produtos que se adequem às exigências dos consumidores.
0 comentário
Parceria entre empresas digitaliza 100% das suas operações de Barter, promovendo eficiência e transparência no agronegócio
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente