Fertilização com boro ajuda na produtividade, mas origem do nutriente pode fazer diferença
Podcast
Fertilização com boro ajuda na produtividade, mas origem do nutriente pode fazer diferença
DownloadA fertilização com boro é uma importante etapa na busca por mais produtividade nas lavouras, uma vez que este nutriente auxilia no desenvolvimento radicular das plantas e atua também na proteção das folhas em momentos de muita luminosidade, aumentando não só a produtividade obtida, mas também melhorando a qualidade da produção.
Segundo o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, Flávio Barcellos Cardoso, antes de realizar as aplicações é necessária uma análise de solo, para verificar a quantidade de boro já presente no terreno e as características do solo para determinar as quantidades necessárias na aplicação, que deve ser realizada em todas as safras.
Outro ponto que merece atenção é a origem deste boro. Cardoso explica que existem várias fontes naturais para extração do boro de tipos diferentes de rochas, e várias opções de procedimentos pós extração e isso reflete diretamente nos procedimentos de aplicação na lavoura.
O especialista comenta que, diferenças de solubilidade pode reduzir drasticamente a quantidade necessária de produto para obter a mesa parcela de boro, reduzindo assim custos, dificuldades de manejo e riscos à saúde.
Confira a íntegra da entrevista com o agrônomo técnico de vendas da US Borax - Rio Tinto, no vídeo.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC