Raízes de milho com mais de 2 m de profundidade!!! Resultado de perfil e plantio bem feitos.. vejam:
Na edição desta quinta-feira feira, Charles Peeters em entrevista ao repórter Frederico Olivi do Programa Tempo e Dinheiro traz informações sobre a utilização do equipamento agrícola rolo faca no manejo da palhada em suas áreas de produção.
Produtor de grãos na região de Rio Verde em Goiás e Presidente do GAPES - Grupo de Apoio as Pesquisas do Sudoeste Goiano - Charles conta que o rolo faca é um equipamento que auxilia o agricultor no trabalho de corte e acamamento da palha produzida em consórcio com o milho.
- a distribuição dessa palha ocorre de forma mais homogênea, oferecendo entre outros benefícios, a melhor plantabilidade com menor embuchamento da plantadeira no momento de se realizar uma nova safra sobre essa palhada, destaca Charles Peeters.
-- "Onde realizamos o consórcio do milho com capim, utilizamos o rolo faca para simular o pastejo, estimulando que esse capim gere novas raizes e radicelas. - sabemos que essa promoção de raizes podem chegar a 2 ou 3 metros de profundidade, oferecendo melhor condição de matéria orgânica, ativando a física e a biologia do solo, trazendo os nutrientes de volta à superfície, como exemplo do potássio, do enxofre e do boro que esses capins podem reciclar, trazendo uma condição melhor tb para as culturas subsequentes.
- "Já percebemos nossas lavouras de soja muito mais uniformes e a cada safra, mais produtivas em áreas o de trabalhamos com esse sistema de produção, finaliza Charles Peeters.
0 comentário
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
Papo Agroambiental
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Reuters: Fornecedores de carne brasileiros interrompem entregas para varejistas locais do Carrefour, diz mídia