Palhada permanente reduz uso de defensivos e aumenta o lucro, diz produtor de Rio Brilhante (MS)

Publicado em 08/01/2021 16:19 e atualizado em 08/01/2021 18:04
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

Gleyciano Vasconcellos, produtor de Rio Brilhante, MS, conta nesta entrevista ao repórter Frederico Olivi, sua experiência utilizando o manejo biológico nas suas áreas de cultivo para controlar e combater as pragas e doenças.

Realizando o manejo biológico há 5 anos em suas áreas de cultivo de grãos, Gleyciano afirma estar encontrando resultados excelentes de produtividade e menor custo de produção.

-- "Em muitas áreas já não temos mais a necessidade de fazer aplicação de produtos químicos,  - reduzindo o impacto ambiental; Reduzimos o uso de herbicidas na ordem de 40 por cento e quase zerando o uso de fungicidas", destaca Gleyciano.".

-- "O manejo biológico é uma evolução do Sistema Plantio Direto", diz ele. "com rotação de culturas e cobertura permanente do solo, vemos que a palha alimenta essa cadeia de micro e macro organismos que estão atuando nas lavouras" 

- "O manejo biológico é uma evolução do Sistema Plantio Direto na Palha com cobertura permanente, porque, entrega rentabilidade e traz resposta para a sociedade de uma agricultura com sustentabilidade, comenta 

-- "Esse resultado está oferecendo altíssimas produtividades para nossas lavouras de soja. ", complementa Gleyciano Vasconcellos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário