Santo Augusto/RS registra ataques de gafanhotos em lavouras de soja que já sofriam com a falta de chuvas
Podcast
Santo Augusto/RS registra ataques de gafanhotos em lavouras de soja que já sofriam com a falta de chuvas
DownloadA região de Santo Augusto na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina registrou ocorrências de ataques de gafanhotos nas lavouras de soja, que estão comendo as folhas das plantas que já sofriam com a falta de chuvas.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto/RS, Jorge Rodrigues, até o momento estes ataques são de baixa intensidade e a Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul está estudando a situação para determinar se estes animais são provenientes da Argentina ou se são nativos da região.
Até o momento, a recomendação da liderança é para que o produtor realize o monitoramento das suas lavouras e, assim que for identificada a presença dos gafanhotos, comunique sua assistência técnica, o Sindicato Rural do município e a Secretaria de Agricultura para que as devidas providências sejam tomadas.
Já há na localidade uma movimentação para aquisição de defensivos contra esta praga, caso seja necessário iniciar este tipo de controle.
Por enquanto, resta ao produtor manter a atenção nesta safra que já estava sofrendo com a falta de chuvas. Rodrigues destaca que as áreas de milho já têm perdas superiores aos 80%, chegando a até 100%, e as de soja estão com plantio atrasado, mas ainda dentro da boa janela de cultivo, podendo expressar todo o seu potencial produtivo.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto/RS no vídeo.
0 comentário
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Chefes de partidos da UE chegam a acordo sobre indicados de von der Leyen para Comissão
STOXX 600 fecha quase estável após negociações voláteis; setor imobiliário pesa