Qual o melhor e o mais lucrativo investimento no agronegócio? Paulo Nicola responde
Podcast
Entrevista com Paulo Roberto Nicola - Empresário e Produtor Rural de Santiago/RS sobre Gestão Financeira
Download"A empresa é a cara do dono", diz o empresário e produtor rural Paulo Roberto Nicola em sua 10a. entrevista da série sobre gestão financeira das propriedades. "Se o produtor gerencia mal sua vida particular, certamente esse defeito, infelizmente, ele transmite para seus negócios".
Como melhorar esse componente fundamental? Paulo Nicola utiliza como exemplo o método da comparação. "A vida ensina os exemplos a seguir; se escolher o vizinho desleixado, vc perderá. Eu, aqui na minha propriedade, ao ver que um vizinho conseguiu uma pastagem mais produtiva, mesmo debaixo da seca, vou conhecer como ele conseguiu essa superação. Aprender as melhores prática é uma das saídas".
(Acompanhe o depoimento no video acima).
As entrevistas anteriores estão na página "especial" do nosso menu (no título Lucre Sempre com a Soja). E vc pode baixar gratuitamente os dois livros de Paulo Nicola (A Lógica da Economia Rural e Lucre Sempre com a Soja) no site www.economiarural.com.br
1 comentário

Aproest participa de debate na Assembleia Legislativa sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico do Tocantins

Agrodefesa identifica novas áreas com sintomas de HLB em Anápolis e reforça ações de contenção da praga no Estado

Conselho da JBS convoca assembleia sobre dupla listagem para 23 de maio

Famato sedia reunião mensal do Fórum Agro MT e da Frente Parlamentar da Agropecuária

Iniciativa privada lança Carbono Xingu, uma tecnologia da NASA que será aplicada para medir Carbono no Solo em áreas de lavoura e pecuária

Exportações da piscicultura brasileira batem novos recordes
Mauro Costa Beber Condor - RS
Parabéns João Batista e Paulo Nicola! Excelentes informações! Os maiores insumos são o conhecimento e a sabedoria de colocar esse conhecimento em prática! Parabéns especial ao sr. Paulo por destacar 2 pontos que acho cruciais na empresa agrícola: copiar os vizinhos que produzem bem e fazem a coisa certa, e não confundir a retirada da cada sócio com o lucro que deve ser reinvestido na fazenda. Essas duas coisas definem quem sai e quem fica no ramo. Um grande abraço!