Satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem, informa o Secretario de Tecnologia

Publicado em 12/11/2019 13:55
Paulo Alvin - Secretário de Empreendedorismo e Inovação - MCTIC
A falta de conexão no campo limita uso de tecnologia já embarcada na frota agrícola brasileira

Podcast

Satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem, informa o Secretario de Tecnologia

Download

LOGO nalogo

Mais vídeos deste evento


Durante o AgroBit Brasil 2019 – evento que está sendo realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), Paulo Alvin - Secretário de Empreendedorismo e Inovação - MCTIC, afirmou que no ano que vem as conexões estarão mais fortes no campo, facilitando assim os trabalhos de agricultores de todo o país. 

Segundo o secretário, o governo está se empenhando em resolver as questões de conectividade e um satélite brasileiro vai conectar as máquinas do centro-oeste já no ano que vem. "Esse é o grande desafio porque as máquinas já estão preparadas, mas a gente não potencializa e utiliza o uso desses equipamentos", afirmou em entrevista. 

Alvin reconhece que atualmente a conexão no campo ainda não é tão eficiente como poderia ser. "Quando a gente fala de conectividfade a gente não tem solução A ou B, nós temos uma secretaria focada nessa temática. Nós temos que levar a melhor solução tecnológica em função da necessidade da região", disse. 

Ainda de acordo com o secretário, as regiões do Nordeste e do Amazonas são prioridades, por se tratar de áreas que ainda não tem coberturas. Destaca ainda que no Amazonas os trabalhos serão a longo prazo, porque envolve uma tecnologia de cabos fluviais. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
João Batista Olivi e Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário