Programa Aplique Bem vai treinar técnicos agrícolas de SP para replicar boas práticas de aplicação de defensivos
Podcast
Rio Grande do Sul espera clima dentro da normalidade e bons resultados para a soja e milho verão
DownloadO programa Aplique Bem é uma parceria entre a entre UPL e o IAC (Instituto Agronômico de Campinas) que busca levar à propriedades rurais treinamentos práticos na área de tecnologia de aplicação para manejos mais assertivos e seguros aos agricultores.
Segundo a coordenadora de Stewardship da UPL Brasil, Cláudia Barreto, uma das primeiras atividades realizadas com os produtores é com relação aos EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) na forma correta de utilização, tipo certos de equipamentos e manejo exato para manutenção e armazenagem.
A nova etapa do programa prevê um protocolo de intensões para, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, treinar os técnicos e engenheiros agrícolas do estado para atuarem como replicadores destas informações e atingirem um maior número de produtores impactados.
Até o momento, o programa Aplique Bem já impactou 68 mil agricultores de 22 estados brasileiros e, por meio de parcerias, chegou até em países da América Latina, África e Vietnã.
Quem quiser parcipiar do programa pode acessar o site da UPL ou encaminhar e-mail para [email protected]
Confira a entrevista completa com a coordenadora de Stewardship da UPL Brasil no vídeo.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC