Segundo a Abrascanola, atual safra de canola deve garantir boa produção e rentabilidade aos produtores brasileiros
Podcast
Entrevista com Vantuir Scarantti - Presidente da Abrascanola sobre o Acompanhamento de Safra da Canola
DownloadA safra 2019 de canola no Brasil registrou diminuição de 5% na área total plantada, influenciada pelo recuo no cultivo do estado do Paraná. Mesmo assim, o atual cenário para o produtor de canola é positivo com boas expectativas de produtividade e possibilidades de negociação da produção.
Segundo Vantiur Scarantti, presidente da Abrascanola (Associação Brasileira dos Produtores de Canola), apesar de algumas áreas sofrerem danos devido as geadas deste inverno, a maioria das lavouras registra bom desenvolvimento e a expectativa é de produtividade média de 1.500 quilos por hectare.
Scarantti destaca que o custo de produção ficou em torno de 15 sacas por hectare, o que deixa a canola como uma opção interessante de rotação de cultura e de renda para o produtor neste período do ano, uma vez que muitos contratos já são fechados com empresas antes mesmo da implementação das lavouras.
A liderança acredita que existe boa possibilidade de ampliar a área plantada para os próximos anos. Atualmente o Brasil produz canola em 35 mil hectares, mas consome o equivalente à 100 mil hectares. Assim, a Abrascanola busca incentivar os produtores a investirem mais nesta cultura para suprir uma maior parte do consumo nacional e diminuir a necessidade da importação.
Confia a entrevista completa com o presidente da Abrascanola no vídeo.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil