Brasil sai em vantagem e poderá ser o parceiro prefencial da China
O produtor rural brasileiro não pode entrar em pânico, tendo em vista que a safra de grãos está indo muito bem e temos mercados para atender. “As coisas estão andando um pouco mais aqui no Brasil e os ventos sempre estão soprando contra e a favor. Por isso, o agricultor precisa ter o pé no chão e avaliar tudo”, destaca.
Rodrigues salienta que a expectativa é que terá uma redução no preço do petróleo que vai influenciar a gasolina brasileira que é cotada com referências do óleo. “Por outro lado, nós tivemos a depreciação do câmbio que é outro fator que ajuda a compor o preço da gasolina e devemos aguardar os próximos passos”, afirma.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Edmundo Taques Ventania - PR
Se vamos ser parceiro preferencial dos Chineses, melhor deixar as coisas as claras então!!
Se for pra usar a bolsa de Chicago como base de preço, vão ter que melhorar (e muito) o premio, porque nesse patamar de preços de Chicago mais os prêmios que estão sendo oferecidos não é parceria é esbulho!!!