Nutrição diferenciada para as plantas ajuda a elevar teto produtivo das lavouras
A preparação do solo e uma boa nutrição para as plantas podem auxiliar o produtor a atingir mais produtividade nas suas lavouras. É justamente isso que o Fórum da Abisolo tenta mostrar aos produtores nessa quarta-feira e quinta-feira em Campinas/SP.
“Os produtos tem o foco de ganho de eficiência, uma vez que para a planta não importa o quanto eu coloco de nutrição, mas o quanto ela consegue absorver. Então dependendo do momento em que se aplica o produto isso reflete em um ganho de 3 ou 4% na produtividade. São pequenas aplicadas em um momento adequado que geram um ganho de produtividade ao produtor”, diz Roberto Levrero, presidente da Abisolo.
O evento é aberto ao público e terá participação de agricultores, estudantes e pesquisadores que poderão participar das diversas palestras e acompanhar as novidades desse mercado de nutrição para as plantas
“O Brasil tem vários gargalos na produção agrícola e precisa se tornar mais competitivo, produzir mais do que eu já tenho, ser mais eficiente. Isso nós já proporcionamos ao produtor e o que ainda falta é essa evolução. Ainda observamos que existe muitas pessoas que ainda conhecem pouco desse trabalho e desse aumento de eficiência. Por isso tentamos gerar uma rede de comunicação para chegar mais nesse público que ainda precisa de mais conhecimento”, pontua Levrero.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC