Modernização X flexibilização - Entenda a polêmica sobre o projeto de lei com a nova regulação dos agroquímicos no Brasil

Publicado em 09/05/2018 12:58
Fabrício Rosa - Dir. Executivo Aprosoja Brasil
Entre os objetivos do projeto estão a redução do prazo para aprovação de novos defensivos e a mudança no processo de avaliação dos produtos considerando critérios de risco

Podcast

Projeto de lei para fiscalizar a utilização de agroquímicos no Brasil

Download
 

LOGO nalogo

Nesta quarta-feira (09), Fabrício Rosa, diretor-executivo da Aprosoja Brasil, conversou com o Notícias Agrícolas sobre um projeto de lei que está em votação em uma Comissão Especial no Congresso Nacional que visa modernizar a regulamentação da aprovação do uso de defensivos agrícolas no Brasil.

Após uma tentativa de votação que foi encerrada ontem, o projeto deve entrar em pauta novamente no dia de hoje. Há, contudo, notícias distorcidas sendo divulgadas a respeito do assunto.

Segundo Rosa, o setor vem preparando esse debate há tempos, sendo a favor de uma lei de maior segurança alimentar para o país - já que o Brasil é o "lanterninha" no registro de defesa ambiental.

O atual processo adotado no país, segundo ele, não é o mais adequado para as tecnologias vigentes. São oito anos, em média, para registrar um produto. Desta forma, os produtores perdem competitividade frente a outros países que realizam sua aprovação mais rapidamente, como os Estados Unidos e a Argentina.

O projeto, caso aprovado em Comissão Especial, irá a plenário e há argumentos preparados para que essa questão também seja discutida fora de Brasília.

Saiba mais em: https://www.leidoalimentomaisseguro.com.br/

Assista ao vídeo que apresenta a #LeiDoAlimentoMaisSeguro e saiba porque ela é necessária :

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário