Mulheres no Agro: Valorização da profissional feminina e investimento em educação e conhecimento
O movimento Missão Mulheres no Agronegócio tem como objetivo a valorização profissional feminina, que a cada dia vem atuando no campo e conquistando mais espaços no neste setor.
A analista de mercado da Labhoro Corretora, Andrea Sousa Cordeiro, destaca que no início da carreira profissional tinha poucos espaços destinados as mulheres no agronegócio. “Observando essa dificuldade em ter mulheres neste setor, eu comecei conversando com os produtores para dar visibilidade às mulheres dentro das lavouras”, afirma.
A atuação das mulheres na agropecuária ainda é recente no Brasil, diferente de outros países, como os Estados Unidos, em que exercem uma influência política do agronegócio. “Elas são ouvidas todos os anos na Convenção de Março pelo presidente e ministros. Então, devemos trazer isso para o nosso país”, comenta.
Contudo, a Missão Mulheres do Agro com apoio da Labhoro Corretora, está lançando um projeto que vai levar as profissionais para a China e Dubai, serão onze dias de viagem com saída programada para 22 de junho.
“Chegou à hora de traçarmos caminhos que ainda não tivermos a oportunidade de conhecer. Como a China é um grande importador, nos motivou a buscar algumas características próprias” finaliza a analista.
Leia mais:
>> Missão Mulheres do Agronegócio, da Labhoro, lança viagem à China e Dubai
Confira mais:
O site Missão Mulheres do Agro
0 comentário
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29