Apex-Brasil vai intensificar promoção do Agronegócio em 2018 com programa que prioriza exportações para Ásia
Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil, agência que fomenta as exportações do agronegócio brasileiro, conversa com o Notícias Agrícolas sobre o Panagro, um programa conjunto de ampliação de mercado desenvolvido juntamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e outras entidades.
O Panagro tem seu foco no mercado asiático e na imagem do agronegócio brasileiro como um todo. Assim, as entidades trabalham no sentido de melhorar essas duas dimensões, tanto internamente quanto externamente.
Uma das estratégias é ter maior atuação em cada mercado comercial, evitando que barreiras sejam consolidadas. Já há um grupo atuante na Ásia com foco neste fim, voltado aos setores de proteína animal e açúcar e álcool.
Para Jaguaribe, o setor agrícola brasileiro tem uma infinidade de possibilidades. Ele destaca a soja, que tem um grande potencial de exportação e a vantagem de ter no Brasil a produção mais sustentável do mundo. Mais além da produção, o olho também deve se voltar para a demanda, bem como a estabilidade desta.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes