Fim da extorsão sindical. Agora, contribui quem quiser, diz produtor rural, cansado de sustentar parasitas
Ontem (26), por 296 votos a 157, o Congresso Nacional aprovou o texto da Reforma Trabalhista, que agora vai para votação do Senado. Um dos pontos dessa reforma, entretanto, é de interesse de alguns produtores rurais como José Baldassari, de Franca (SP): o fim da contribuição sindical obrigatória.
Para Baldassari, a queda dessa contribuição, definida por ele como "extorsão", é importante pois será uma porta para o surgimento de sindicatos "de verdade", como ele aponta, que trabalham em prol dos produtores rurais.
Em termos de comparação, ele apresenta dados de que o Brasil possui 11.326 sindicatos de trabalhadores e 5.186 sindicatos de empregadores, enquanto o Reino Unido possui 188, a Dinamarca, 164, os Estados Unidos, 130 e a Argentina, 91, o que faz do país um recordista em sindicatos - o que ele acredita ocorrer por conta dessa contribuição obrigatória.
Baldassari destaca ainda que os sindicalistas devem pedir, durante votação no Senado, um prazo de seis anos para continuar a recolher e ir diminuindo gradualmente. Com isso, ele espera que o presidente Michel Temer não acate a negociação como moeda de troca para outras votações.
Como exemplo de uma associação que recebe mensalidade espontânea e trabalha em prol dos produtores rurais, ele destaca a Sociedade Rural Brasileira (SRB), que irá completar 100 anos em 2019 e também elogia a Federação de Agricultura do Estado do Paraná (Sistema FAEP).
2 comentários
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Agroindústria volta a crescer em setembro e deve fechar o ano com crescimento de 2,7%, revela o FGV Agro
CNI critica decisão do Carrefour de interromper compra de carne do Mercosul e se solidariza com o agronegócio e a agroindústria de proteína animal
elio jose ferreira goiania - GO
Os sindicatos não aplicam sua arrecadação a favor dos associados, gastam mal e gastam para promover seus dirigentes a algum cargo político..., vejam o paulinho entre outros, nós trabalhadores em geral inclusive os autonomos não devemos ser obrigados a pagar pois é jogar dinheiro fora.
Sindicatos e partidos políticos ? A mesma laia : É o cúmulo continuarmos atrelados à força a sindicatos de araque. Por que existem no Brasil 17 mil sindicatos,um recorde mundial? A resposta é simples, o bilionário ervanário recebido e gasto por eles... Com o final desta extorsão surgirão lideranças verdadeiras e irão sobreviver aquelas que já desenvolvem um bom trabalho... Os pelegos picaretas naturalmente perderão o interesse em "liderar" sem esta mamata que já dura mais de 70 anos! Porque existem 35 partidos políticos no Brasil? por motivo semelhante aos sindicatos,para meterem a mão no"Fundo Partidário" que,como sempre,sai do bolso do cidadão.Aliás no Brasil cidadão ainda é apenas uma cidade grande.Cidadania zero! mais um embuste.
Há 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, portanto, com acesso aos recursos do Fundo Partidário e a tempo de televisão para propaganda - ambos bancados com dinheiro público,isto é,o nosso como sempre.
E a lista de novas siglas a serem criadas é vasta. No momento, há três em processo mais avançado no TSE: o Partido Liberal, o Partido dos Servidores Públicos e Privados e o Muda Brasil. Além disso, há outras 24 "em formação", também segundo o tribunal.
José Augusto Baldassari Franca - SP
É o cúmulo continuarmos atrelados à força a sindicatos de araque. Por que existem no Brasil 17 mil sindicatos? A resposta é simples, o bilionário ervanário recebido e gasto por eles... Com o final desta extorsão surgirão lideranças verdadeiras e irão sobreviver aqueles que já desenvolvem um bom trabalho... Os pelegos picaretas naturalmente perderão o interesse em "liderar" sem esta mamata que já dura mais de 70 anos!
Vocês juram por Deus que não seremos mais obrigados a pagar a CNA.?
José, nao perca tempo denuncie a policia quanto a estas ameaças, isso so prova o tipo de pessoas que tomam a frente destas forças sindicais. parabens pelo empenho.