A necessidade de novos lideres para promoção de mudanças no agronegócio
O Brasil precisa de “lideranças éticas e evolutivas” para promover as mudanças necessárias no agronegócio, essa é a afirmação do diretor de núcleo de agronegócio da ESPM, José Luiz Tejon.
"As entidades brasileiras representativas do agronegócio teriam que eleger um porta voz que deveria falar em diversas situação para o futuro da agropecuária do Brasil", destaca Tejon.
Na edição deste ano do Global Agribusiness Forum (GAF), o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi declarou que o país deve se unir para transformar 640 mil famílias de assentados - em 47 milhões de hectares - em produtores rurais.
Para Tejon essa afirmação é uma dentre as inúmeras mudanças que o país precisa promover para avançar no agronegócio. "Os assentamentos carecem de tecnologia, estrutura, qualidade de vida e, este chamamento do Ministro é algo que não ouvíamos há um tempo", acrescenta.
Outra bandeira destacada pelo diretor é o avanço na produção de grãos. Segundo Tejon é possível alavancar em 10 anos para 400 milhões de toneladas de grãos.
0 comentário

Monitorar chuvas é fator determinante para aproveitar melhor a água na agricultura

Conversa de Cerca #157 - IAC realiza 2ª edição de encontro para discutir o uso consciente da água na agricultura

Ibraoliva: Fiscalização apreende azeite de oliva adulterado em duas redes de supermercados no Rio Grande do Sul

Laboratório de Análise de Sementes da Agrodefesa em GO alcança nota máxima em teste nacional

Produção agrícola de Mato Grosso do Sul deve chegar a 75,3 milhões de toneladas na safra 2024/25

Agro paulista registra superávit de US$ 3 bilhões no primeiro bimestre de 2025