Entre as 3 maiores empresas no mercado de fertilizantes foliares, Aminoagro investe no Norte e Nordeste e participa da Agrotins 2016 no Tocantins
A 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016) acontece na próxima semana, entre os dias 3 a 7 de maio, das 9 às 17h, no Centro Agrotecnológico de Palmas. Neste ano o evento terá como tema: “Tecnologia a favor do homem e da natureza”.
A Feira contará com cobertura ao vivo do Notícias Agrícolas, e participação do jornalista João Batista Olivi, através do estande da Aminoagro.
O gerente de marketing da Aminoagro, Gilberto Medeiros, conta que será a primeira participação da empresa na feira. O objetivo é "abordar a importância da qualidade de sementes, recomendação de produto e novas tecnologias, pensando no beneficio do produtor", destaca.
A utilização de fertilizantes foliares ainda é pouco explorada pelos produtores. Em áreas de expansão agrícola como no Tocantins, demonstrar a importância desses produtos no desempenho das lavouras é fundamental.
Na Agrotins serão apresentados diversos resultados de pesquisas recentes que apontam os benefícios na utilização dos fertilizantes. "Vamos mostrar a desempenho de plantas originadas da mesma peneira, plantadas lado a lado, mas que tem rendimentos diferentes, tudo isso para debater o porquê dessas diferenças", explica Medeiros
A Aminoagro é uma empresa de fertilizantes especiais que está entre as três maiores do setor no país. Com sede no Estado de São Paulo e fábrica na região do Distrito Federal, está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 70 agrônomos especializados.
Atualmente a empresa está investindo 3 milhões de reais em um Laboratório de Análise de Sementes (LAS), na cidade de Cruz Alta (RS). Com a Unidade Móvel de Difusão de Tecnologia da Aminoagro todo esse conhecimento gerado no LAS é difundido no campo e os produtores podem ter acesso a essas informações através campanha Tecnologia na Estrada, que está presente em Tocantins.
Outro projeto da Aminoagro é o Programa Construindo Plantas (PCP) que tem como objetivo melhorar a eficiência da lavoura a partir de uma análise que classifica o vigor da semente. Com esse conhecimento a empresa pode orientar sobre a melhor forma de obter plantas mais eficientes em todas as fases da cultura.
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil