USDA corrige dados de setembro do milho dos EUA devido a "erro de processamento"

Publicado em 23/10/2026 17:32 | Atualizado em 25/10/2026 08:27

Logotipo Reuters

CHICAGO, 23 Out (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) corrigiu os dados sobre o milho divulgados em setembro, após um "erro de processamento" afetar as previsões de rendimento e produção do país, informou a agência nesta sexta-feira.

O USDA tem enfrentado críticas de comerciantes de grãos, analistas e economistas quanto à confiabilidade de suas estimativas de safra devido a uma série de erros nos dados.

A agência, há muito considerada o padrão ouro em informações sobre o mercado agrícola global, havia afirmado anteriormente que buscava aprimorar suas estimativas de safra.

O Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS, na sigla em inglês) do USDA descobriu o erro após surgirem preocupações sobre um relatório de safra divulgado neste mês, que projetava que os agricultores dos EUA colheriam mais bushels de milho do que o esperado anteriormente, de acordo com o comunicado da agência.

A previsão de safra acima do esperado causou uma queda nos futuros de milho dos EUA.

"O NASS identificou um erro de processamento que afetou as populações de plantas de milho, a contagem de espigas, os rendimentos e a produção de setembro para o Kansas e o Nebraska", afirmou o comunicado.

"O erro também afetou as médias de 10 Estados para setembro em relação às populações de plantas e contagem de espigas, além das previsões de rendimento e produção de milho nos EUA."

Um relatório CORREÇÃO, publicado pelo USDA em seu site, apresentou um rendimento do milho em setembro de 178,8 bushels por acre. No mês passado, o USDA informou que sua estimativa de rendimento para setembro era de 178,5 bushels por acre.

O USDA revisou sua estimativa de produção para setembro para 15,828 bilhões de bushels, ante a estimativa original de 15,800 bilhões.

As previsões para a safra de outubro foram revisadas, validadas e não sofreram alterações, informou o USDA.

(Reportagem de Tom Polansek)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário