USDA aponta vendas semanais de milho dos EUA acima do esperado e de soja abaixo das estimativas
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou, nesta sexta-feira (27), seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números que vieram acima do esperado para o milho e abaixo das expectativas no caso da soja.
Milho
Ao longo da última semana, as vendas de milho dos Estados Unidos da safra 2024/25 somaram 1,711 milhão de toneladas, ficando acima das estimativas do mercado que variavam entre 1 e 1,6 milhão. Ao todo, esta temporada já tem 38,023 milhões de toneladas comprometidas, bem à frente das 29,421 milhões do ano passado.
De acordo com a análise da Agrinvest, o mercado vai ter que continuar se cobrindo com milho dos EUA nas próximas semanas.
“O programa de exportação brasileiro praticamente terminou, os prêmios na Argentina encontraram um piso e na Ucrânia as ofertas subiram, mesmo com fretes para a Ásia e norte da África mais baratos”, dizem os analistas.
Soja
Já para a soja, as vendas semanais dos EUA somaram 978 mil toneladas, ficando abaixo das projeções do mercado que giravam entre 1 e 1,8 milhão. No acumulado, as exportações norte-americanas de soja 24/25 estão em 39,686 milhões de toneladas, à frente das 36,124 milhões do ano passado.
“As esmagadoras na China já estão muito mais devagar. Compraram bastante, recorde para janela de fevereiro a junho. A cobertura para a boca da safra já está quase em 85% para fevereiro e 83% para março”, aponta a Agrinvest.
0 comentário

EUA 25/26: Especialista fala em 60% de chance de seca no Corn Belt, enquanto mercado espera números de área

USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas