USDA: vendas de exportação de soja e milho dos EUA seguem fortes
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com dados dentro do esperado para a soja e milho na semana encerrada em 24 de outubro.
SOJA
As vendas de soja da última semana foram de 2,273 milhões de toneladas da safra 2024/25, ficando dentro das estimativas médias do mercado, que flutuavam entre 1,6 e 2,8 milhões.
A China comprou 715 mil toneladas e destinos desconhecidos levaram outras 446,9 mil.
Em todo ano comercial, as vendas de soja dos EUA já somam 26,265 milhões de toneladas, contra 23,160 milhões do mesmo período do ano passado.
“O aumento do tempo para certificação de navios na China pode reduzir a demanda por soja no curto prazo. Falam que o prazo para certificação dos navios vai levar mais tempo, aumentando o risco de demurrage. Isso é negativo para a demanda de curto prazo”, destacam os analistas da Agrinvest.
MILHO
Para o milho, as vendas também estiveram dentro das estimativas do mercado internacional, chegando em 2,341 milhões de toneladas, com expectativas entre 1,8 e 3,5 milhões.
Destaque para destinos desconhecidos que compraram 771 mil toneladas e México que levou 596 mil.
O total comprometido de milho 24/25 está em 25,819 milhões de toneladas, bem à frente das 18,275 milhões do ano passado.
“O milho americano segue mais competitivo em relação ao milho da América do Sul e Ucrânia, favorecendo o programa de exportação”, aponta a Agrinvest.
0 comentário

EUA 25/26: Especialista fala em 60% de chance de seca no Corn Belt, enquanto mercado espera números de área

USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas