USDA: vendas de exportação de soja e milho dos EUA seguem fortes

Publicado em 31/10/2024 10:27
Reportes semanais vieram dentro do esperado e acumulado anual está a frente de 2023

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de vendas para exportação com dados dentro do esperado para a soja e milho na semana encerrada em 24 de outubro.   

SOJA  

As vendas de soja da última semana foram de 2,273 milhões de toneladas da safra 2024/25, ficando dentro das estimativas médias do mercado, que flutuavam entre 1,6 e 2,8 milhões. 

A China comprou 715 mil toneladas e destinos desconhecidos levaram outras 446,9 mil.   

Em todo ano comercial, as vendas de soja dos EUA já somam 26,265 milhões de toneladas, contra 23,160 milhões do mesmo período do ano passado.  

“O aumento do tempo para certificação de navios na China pode reduzir a demanda por soja no curto prazo. Falam que o prazo para certificação dos navios vai levar mais tempo, aumentando o risco de demurrage. Isso é negativo para a demanda de curto prazo”, destacam os analistas da Agrinvest. 

MILHO  

Para o milho, as vendas também estiveram dentro das estimativas do mercado internacional, chegando em 2,341 milhões de toneladas, com expectativas entre 1,8 e 3,5 milhões.  

Destaque para destinos desconhecidos que compraram 771 mil toneladas e México que levou 596 mil. 

O total comprometido de milho 24/25 está em 25,819 milhões de toneladas, bem à frente das 18,275 milhões do ano passado.  

“O milho americano segue mais competitivo em relação ao milho da América do Sul e Ucrânia, favorecendo o programa de exportação”, aponta a Agrinvest. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário