USDA aponta colheita da soja abaixo do esperado pelo mercado e do milho acima das projeções
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu novo relatório de acompanhamento de safras nesta segunda-feira (28), trazendo avanços nas atividades de soja e milho dos Estados Unidos.
Para a soja, 89% da safra norte-americana já havia sido colhida até o último domingo (27). Esse índice fica acima dos 81% registrados na semana anterior, dos 82% contabilizados na mesma semana de 2023 e dos 78% indicados na média dos últimos 5 anos.
Analistas ouvidos pelo site internacional Farm Futures, achavam que a agência mostraria que a colheita de soja havia passado de 81% de conclusão na semana passada para 91% até o último domingo. As estimativas de negociação individuais variavam entre 89% e 93%.
MILHO
Já para o milho, a colheita avançou dos 65% da semana anterior para 81% até o último domingo (27). Este patamar é superior ao registrado no mesmo período do ano passado (68%) e na média das últimas cinco temporadas (64%).
Analistas ouvidos pelo Farm Futures esperavam que a agência mostrasse a colheita de milho passando dos 65% de uma semana atrás para 80% até 27 de outubro. As estimativas comerciais individuais variaram entre 78% e 83%.
0 comentário

EUA 25/26: Especialista fala em 60% de chance de seca no Corn Belt, enquanto mercado espera números de área

USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado

USDA informa novas vendas de milho e óleo de soja 2024/25 nesta 6ª feira

USDA mantém estoques finais de soja e milho dos EUA, mas reduz estoques globais de ambos

USDA: Novo boletim de oferta e demanda chega nesta 3ª, mas mercado está mais interessado nos dados de área do final do mês

USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam dentro do esperado; milho supera expectativas