USDA: Plantio da soja começa acelerado nos EUA; milho vai à 8%
O primeiro reporte nacional do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrando dados de plantio da safra norte-americana de soja já trouxe as atividades de semeadura em 4% do total esperado para o país. Este percentual fica à frente do 1% registrado no mesmo período de 2022 e do 1% da média das últimas cinco safras.
“O plantio de soja está apenas começando, com uma média nacional de 4%. Isso é melhor do que a média de cinco anos anterior e também pontos à frente da estimativa comercial média”, destaca o analista da Farm Futures, BenPotter.
Os estados mais avançados no plantio são Louisiana (30%), Mississippi (23%), Arkansas (19%), Kentucky e Tennessee (7%), Missouri (5%), Illinois (4%), Iowa (3%), Indiana e Kansas (2%) e Michigan 1%).
Na semana passada, as atividades haviam começado apenas em Louisiana (19%), Arkansas e Mississippi (6%), Kentucky (4%) e Dakota do Sul (1%).

MILHO TAMBÉM AVANÇA RÁPIDO
Já o plantio de milho saltou dos 3% da semana passada para 8% na divulgação desta segunda-feira (17). Este índice segue na dianteira em comparação aos 4% do mesmo período do ano passado e aos 5% da média das últimas cinco temporadas.
“Isso é um pouco mais lento do que os analistas esperavam depois de oferecer um palpite médio de plantio de 10% antes do relatório de hoje”, relata Potter.
Os estados mais adiantados na semeadura são Texas (65%), Missouri (30%), Carolina do Norte (28%), Dakota do Sul (23%), Kansas (17%), Kentucky (14%), Illinois (10%), Iowa (7%), Indiana (3%), Nebraska (2%), Colorado e Wisconsin (1%).

0 comentário

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão