USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro das expectativas do mercado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de vendas para exportação com números dentro das expectativas para a soja e milho. O volume vendido de farelo de soja também ficou dentro do esperado.
SOJA
Na semana encerrada em 28 de outubro, os EUA venderam 1,863,9 milhão de toneladas de soja da safra 2021/22, enquanto o mercado esperava algo entre 1 milhão e 2 milhões de toneladas. A China foi o principal destino da oleaginosa americana ao responder por mais de 1,2 milhão de toneladas do volume total. "A China tem em seu nome 20,6 milhões de toneladas contra 31,6 milhões do ano passado. A média móvel de quatro semanas está acelerando", explica a Agrinvest Commodities.
Em toda temporada, os EUA já comprometeram 32,3 milhões de toneladas, volume ainda distante das 48,4 milhões do mesmo período do ano passado. A estimativa total do USDA para as exportações de soja dos EUA na safra 2021/22 é de 56,88 milhões de toneladas.
MILHO
De milho, os EUA venderam 1,223,8 milhão de toneladas, contra projeções de 700 mil a 1,4 milhão. O principal comprador do cereal americano foi o México, respondendo por 666,3 mil toneladas. Ainda como explicam os analistas da Agrinvest, o milho americano está muito caro para os embarques curtos. A demanda de tradicionais compradores se voltou para o Brasil nas últimas semanas".
Os EUA já venderam 31 milhões de toneladas de milho em todo ano comercial, também aquém do mesmo período de 2020, quando eram 33,19 milhões. Para toda a temporada, o USDA estima vendas de 63,5 milhões de toneladas.
0 comentário

USDA informa vendas de milho e soja para México e Paquistão

USDA traz vendas semanais de milho 24/25 acima do esperado e soja alinhada às expectativas

USDA traz plantio de soja e milho dos EUA, de novo, acima da média dos últimos anos

USDA traz vendas semanais de soja e milho 24/25 dos EUA dentro das expectativas do mercado

USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 3ª feira (29)

USDA traz embarques semanais de soja dentro do esperado, mas acumulado em 11% a mais do que no ano passado