USDA apresenta nova piora nas lavouras de soja e milho dos EUA no boletim desta 2ª feira
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou uma nova piora no índice de lavouras de soja e milho nos EUA em seu reporte semanal de acompanhamento de safras divulgado nesta segunda-feira (23).
SOJA
O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições passou de 57% para 56% na semana. Há um ano, eram 69% dos campos em boas ou excelentes condições. O USDA informou ainda 28% dos campos em situação regular e 16% em condições ruins ou péssimas. Há uma semana, os números eram de 28% e 15%, respectivamente.
97% das lavouras de soja estão em fase de florescimento, contra 94% da semana anterior, 99% de 2020 e 97% de média dos últimos cinco anos. Em formação de vagens estão 88% dos campos, contra 81% da semana anterior, 91% da última safra e 87% na média de cinco anos.
MILHO
Para o milho, o USDA informou 60% das lavouras em boas ou excelentes condições, contra 62% da semana anterior. No ano passado, o índice era de 64%. 26% dos campos estão em condição regular e 14% em condições ruins ou péssimas, frente a 25% e 13% da semana passada.
0 comentário

USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho ficam dentro do esperado, apesar de guerra comercial

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA

USDA: Embarques semanais de milho e trigo superam expectativas, soja vem em linha

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado

USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA vêm acima do esperado pelo mercado