USDA: Índice de lavouras de soja e milho dos EUA em boas/excelentes condições fica abaixo do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras indicando a conclusão do plantio do milho e a soja já cultivada em 90% da área 2021/22. A expectativa do mercado para a semeadura da oleaginosa era de 92%. Há uma semana, o índice era de 84%, o mesmo do ano passado e a média dos últimos cinco anos de 79%.
GERMINAÇÃO
O boletim informou ainda 90% das lavouras de milho já germinadas, contra 81% da semana anterior, 87% de 2020 e 82% da média plurianual. Sobre a soja, são 76% dos campos germinados, enquanto há uma semana eram 62%, há um ano 65% e a média dos últimos anos de 59%.
CONDIÇÕES DAS LAVOURAS
Os dados do USDA apontam ainda 72% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra 74% das expectativas do mercado, 76% da semana anterior e 75% do ano passado.
Os principais estados produtores marcaram baixas em seu índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições, como Illinois, Iowa, Indiana, e destaque paraas Dakotas, com baixa de 21 pontos percentuais na do Sul - de 67% para 46% - e a do Norte, de 48 para 42%.
De soja, são 67% dos campos em boas ou excelentes condições, contra 70% das expectativas do mercado e 72% do mesmo período da safra anterior. O recuo mais agressivo se deu na Dakota do Norte, onde o índice de campos em boas/excelentes condições despencou de 75% para 25%. Na Dakota do Sul, a queda foi de 84% para 45%.
Em Minnesota, a baixa também foi agressiva, caindo de 84% para 70% e em Iowa caiu de 82% para 73%.
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas