USDA: Plantio do milho avança nos EUA, mas fica abaixo da média dos últimos anos
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou novos números sobre o avanço do plantio da safra 2021/22 no país no final desta segunda-feira (26). A semeadura do milho está concluída em 17% da área, em linha com a expectativa do mercado de 17%, contra 8% da semana anterior. Há um ano, porém, eram 24% e a a média dos últimos cinco anos é de 20%.
Na soja, o índice do plantio chega a 8%, também em linha com as expectativas do mercado. Na safra anterior, neste mesmo período, eram 7% e a média dos últimos cinco anos é de 4% para a oleaginosa.
Segundo relata o consultor de mercado da Roach AgMarketing, Aaron Edwards, esta é a primeira semana onde as condições de clima se mostram mais estáveis e permitindo que os trabalhos de campo caminhem de forma uma pouco mais intensa.
"De todos com quem eu falei hoje, quase todos estão rodando, alguns com soja, outros com milho. O plantio está a todo vapor, essa é a primeira semana mais constante de clima não tão frio. Dependendo da região, alguns estão com condições perfeitas, outros com o tempo um pouquinho seco, mas arriscando plantar assim mesmo. E já há area plantada e essas parece que estão conseguindo a umidade que precisam. Não há nenhum alerta, nenhuma preocupação até agora", afirma Edwards.
Ele complementa dizendo, porém, que ainda é bastante cedo para se ter a garantia de uma safra cheia, mas reafirma que o momento está, de fato, melhorando, e que até o final desta semana os avanços nos trabalhos de campo poderão ser importantes e substanciais.
0 comentário
USDA informa vendas de soja, farelo e óleo nesta 2ª feira (18)
USDA traz embarques semanais de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
USDA indica exportações de soja e milho dentro do esperado pelo mercado
Soja & Milho: USDA traz cortes significativos nas estimativas de produtividade e produção 24/25 dos EUA
USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 6ª feira (8)
USDA deve cortar números das safras de soja e milho dos EUA, apontam expectativas