USDA: Plantios de soja e milho avançam bem nos EUA e ficam dentro das expectativas

Publicado em 26/05/2020 17:17 e atualizado em 26/05/2020 18:10

LOGO nalogo

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras com nova semana e bom avanço do plantio tanto da soja, quanto do milho no país. Os dados do cereal e da oleaginosa vieram dentro do esperado. 

Até o último domingo (24), os EUA já haviam plantado 65% da área estimada, contra expectativas que variavam entre 64% e 76%. Na semana passada eram 53%, a média dos últimos cinco anos de 55% e, no ano passado, neste mesmo período, o total plantado era de 26%. 

Já de milho, a semeadura chegou aos 88%, contra 80% da semana anterior, enquanto as projeções eram de 86% a 92%. A média para o período dos últimos anos é de 82% e, no passado, o total nessa época era de 55%. 

Dados do reporte mostram também que 64% das lavouras do cereal já emergiram, contra 43% da semana passada, 28% do ano passado e frente aos 58% de média. No caso da soja, estes números são de, respectivamente, 35%, 18%, 9% e 27%. 

O USDA informou ainda que 70% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições, 25% em situação regular e 5% em condições ruins ou muito ruins. 

"Eu esperava a soja com um pouco mais, passando de 70%. E quanto mais rápido se planta o milho, menor a chance de se migrar área para a soja, assim, acredito que essa migração seja bastante pequena. Se o clima ajudar os produtores americanos, teremos uma colheita muito robusta de milho, aumentando bastante os estoques", explica o consultor em agronegócio Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes| Instagram@jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário