USDA mantém estoques finais e exportações de soja inalterados nos EUA, mas aumenta safra do BR
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim mensal de oferta e demanda sem mexer nos números da safra 2019/20 dos EUA.
Os estoques finais norte-americanos foram mantidos em 11,57 milhões de toneladas, enquanto o mercado esperava por um aumento para 11,97 milhões, média das expectativas. Da mesma forma, o USDA manteve ainda as exportações dos EUA em 49,67 milhões de toneladas.
SOJA MUNDO
A produção mundial, por outro lado, foi revisada para cima e foi estimada em 341,76 milhões de toneladas, com os estoques finais globais subindo de 98,86 para 102,44 milhões de toneladas.
O USDA aumentou ainda sua estimativa para a safra do Brasil para 126 milhões de toneladas, contra 125 milhões de fevereiro. Ainda assim, manteve as exportações do país em 77 milhões de toneladas .
A safra da Argentina também subiu - de 53 para 54 milhões de toneladas - e também os estoques finais, para 27,89 milhões de toneladas. As vendas externas seguem projetadas para 8,2 milhões.
Sobre a China, o USDA segue projetando as importações em 88 milhões de toneladas.
MILHO EUA
O USDA também não alterou os números do milho no cenário norte-americano. Os estoques finais foram mantidos em 48,06 milhões de toneladas - e as expectativas eram de redução para 47,88 milhões - e as exportações, em 43,82 milhões de toneladas.
MILHO MUNDO
O boletim trouxe ainda um leve aumento da safra mundial de milho de 1.111,59 para 1.112,01 bilhão de toneladas e dos estoques finais de 296,84 para 297,34 milhões de toneladas.
No entanto, as safras do Brasil e da Argentina foram mantidas em 101 e 50 milhões de toneladas, respectivamente.
0 comentário
Soja & Milho: USDA reduz safra e estoques finais americanos e mundiais e mercados explodem em Chicago
Soja & Milho: USDA deve trazer estoques finais menores, mas trimestrais maiores nos EUA
USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA vêm dentro do esperado, trigo supera expectativas
USDA traz vendas semanais de soja e milho para exportação dos EUA abaixo das expectativas
USDA aponta vendas semanais de milho dos EUA acima do esperado e de soja abaixo das estimativas
USDA: Embarques de soja dos EUA crescem na semana, enquanto os de milho recuam