USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA vêm fortes, acima de 1 mi de t
Os EUA venderam 1.430,6 milhão de toneladas de soja para exportação na semana encerrada em 12 de outubro, de acordo com os números reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu boletim nesta quinta-feira (19). O número, apesar de forte, vem dentro das expectativas do mercado de 950 mil a 1,8 milhão de toneladas. A China foi a maior compradora da soja norte-americana. O total subiu 36% em relação à semana anterior e 18% se comparado ao volume da média dos últimos quatro anos.
Em todo o ano comercial, as vendas da oleaginosa somam 28.425,0 milhões de toneladas, acima do total registrado no mesmo período do ano anterior. O departamento estima as vendas 2019/20 em 48,31 milhões de toneladas.
MILHO
No milho, a situação foi semelhante. As vendas semanais para exportação dos EUA foram de 1.709,4 milhão de toneladas, enquanto as projeções dos traders variavam de 1,725 milhão a 2,7 milhões de toneladas. O volume é o maior do ano para as vendas semanais e fica 96% acima do registrado há uma semana. O México ficou com a maior parte das compras.
Com esse número, o acumulado na temporada chega a 17.198,4 milhões de toneladas, ainda bem distante do ano passado, quando o total passava de 27 milhões de toneladas.
TRIGO
O USDA informou ainda que as vendas semanais de trigo para exportação foram de de 868,6 mil toneladas, contra expectativas de 200 mil a 600 mil toneladas. As Filipinas foram o principal destino do grão norte-americano.
0 comentário
USDA reporta novas vendas para soja, óleo de soja e milho nesta sexta-feira (01)
USDA: vendas de exportação de soja e milho dos EUA seguem fortes
USDA aponta colheita da soja abaixo do esperado pelo mercado e do milho acima das projeções
USDA: Embarques semanais de soja, milho e trigo foram maiores do que o mesmo período de 2023
USDA informa exportações dos EUA acima das expectativas para o milho e dentro do esperado para a soja
USDA indica colheita do milho acima do esperado pelo mercado e de soja em linha com o previsto