USDA reduz levemente estoques finais de soja dos EUA, dentro do esperado
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de oferta e demanda nesta sexta-feira, 8 de março, reduzindo levemente seus estoques finais de soja. O total veio em 24,49 milhões de toneladas, contra 24,77 milhões do boletim de fevereiro. O número fica dentro das expectativas do mercado, que variavam de 23,41 e 25,58 milhões de toneladas.
O boletim trouxe ainda um aumento do esmagamento de soja nos EUA - de 56,88 para 57,15 milhões de toneladas - enquanto manteve as exportações norte-americanas da safra 2018/19 em 51,03 milhões de toneladas.
Milho
No milho, as mudanças foram um pouco mais significativas. Os estoques finais foram elevados para 46,61 milhões de toneladas, contra o número anterior de 44,07 milhões.
Ao mesmo tempo, o USDA reduziu o uso do cereal para a fabricação de etanol para 140,98 milhões de toneladas e as exportações para 60,33 milhões. No boletim de fevereiro, os números foram de, respectivamente, 141,61 e 62,23 milhões de toneladas.
A seguir, mais informações.
0 comentário

USDA traz plantio da soja dentro do esperado, mas índice de bom/excelente no milho abaixo das expectativas

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China