USDA: Embarques semanais de milho dos EUA recuam e ficam abaixo das expectativas
Nesta segunda-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de embarques de grãos com números mais fracos para o milho.
Na semana encerrada no dia 6 de setembro, os embarques do cereal somaram 763,5 mil toneladas. O volume ficou abaixo do indicado na semana anterior, de 1.335,2 milhão de toneladas e também das expectativas dos investidores, entre 990 mil a 1.397,0 milhão de toneladas.
Na contramão desse cenário, os embarques da soja subiram 19% em relação à semana anterior, somando 924,8 mil toneladas. No último reporte, o número ficou em 775,9 mil toneladas.
As estimativas dos investidores giravam em torno de 952 mil a 979 mil toneladas de soja para o período.
Ainda no boletim, o USDA divulgou os embarques de trigo em 429 mil toneladas. O número ficou ligeiramente acima do divulgado anteriormente, de 409,2 mil toneladas. O número ficou dentro das apostas dos participantes do mercado, entre 299 mil a 489,8 mil toneladas.
0 comentário

USDA traz vendas semanais de soja e milho 24/25 dos EUA dentro das expectativas do mercado

USDA informa novas vendas de soja e milho nesta 3ª feira (29)

USDA traz embarques semanais de soja dentro do esperado, mas acumulado em 11% a mais do que no ano passado

USDA traz plantio de soja e milho 2025/26 acima das expectativas do mercado

USDA: Vendas semanais para exportação de soja e milho ficam dentro do esperado, apesar de guerra comercial

USDA informa início do plantio da soja, com 2% de área semeada nos EUA