USDA: Vendas semanais de milho, farelo e óleo de soja ficam acima das expectativas nos EUA
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu novo boletim semanal de vendas para exportação nesta sexta-feira (2). Os números de farelo e óleo de soja ficaram acima das expectativas, bem como os de milho. Já a soja ficou dentro do esperado.
As vendas norte-americanas de soja, na semana que terminou em 25 de dezembro, foram de 611 mil toneladas, contra 640 mil da semana anterior. As expectativas do mercado variavam entre 550 mil e 750 mil toneladas. Assim, no acumulado do ano comercial, os EUA já venderam 88% do total estimado pelo USDA para a temporada 2014/15, de 47,9 milhões de toneladas.
Já as vendas de farelo de soja superaram o esperado, que oscilava de 50 a 150 mil toneladas, e totalizaram 158 mil toneladas na última semana. As vendas de óleo, por sua vez, somaram 25 mil toneladas, enquanto o esperado era algo somente até 20 mil toneladas.
Sobre o milho, o USDA informou que as vendas somaram 895 mil tonaldas na semana que fechou em 25 de dezembro e também ficaram acima do esperado, já que as expectativas iam de 600 mil a 800 mil toneladas. Assim, das 44,45 milhões de toneladas estimadas pelo departamento a serem exportadas em toda a temporada, 61% já foi comprometido.
O boletim informou ainda que as vendas semanais de trigo totalizaram 354 mil toneladas, enquanto o mercado apostava em algo entre 200 mil e 400 mil toneladas.
1 comentário
USDA: Vendas semanais de soja, derivados e milho dos EUA para exportação ficam dentro das expectativas
USDA informa vendas de milho e farelo de soja para Colômbia nesta 4ª (18)
USDA informa nova vendas de soja e milho 24/25 nesta 3ª feira (17)
USDA traz vendas semanais para exportação de soja e milho dos EUA abaixo do esperado
USDA reduz estoques finais de milho dos EUA, mas mantém os de soja em reporte de dezembro
USDA: Expectativas apontam mudanças tímidas nos números desta 3ª, em especial dos estoques dos EUA
Marcio Genciano dos Santos Ivaiporã - PR
Só uma correção os EUA venderam 88% da meta estipulada de soja que é 47,90 milhões de toneladas, ou seja, comprometeram 42,35 milhões de toneladas, contra 40,60 milhões de toneladas em igual período do ano passado.