USDA reduz estoques trimestrais de soja em 35% para menos de 3 mi t
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, no início da tarde desta terça-feira (30), seu novo relatório de estoques trimestrais com números referentes à posição em 1º de setembro.
Para a soja, os estoques trimestrais ficaram em 2,5 milhões de toneladas, uma redução de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando os estoques ficaram em 3,84 milhões de toneladas. Em junho, os estoques trimestrais foram reportados pelo departamento em 11,02 milhões de toneladas.
O número ficou bem abaixo das projeções do mercado, que falavam em algo entre 2,72 milhões e 4,08 milhões de toneladas, com uma média de 3,43 milhões de toneladas.
No caso do milho, os estoques trimestrais norte-americanos somaram 31,4 milhões de toneladas, contra expectativas variavam entre 25,91 milhões e 34,29 milhões de toneladas. Em 2013, nesse mesmo período, o volume era de 20,85 milhões de toneladas.
Em junho deste ano, os estoques trimestrais do grão nos EUA eram de 97,9 milhões de toneladas.
Produção de Soja 2013
O USDA trouxe ainda uma nova estimativa para a produção de soja 2013, que ficou em 91,39 milhões de toneladas, número que ficou dentro do intervalo esperado pelo mercado de 89,51 a 92,53 milhões de toneladas. A projeção mais recente do departamento norte-americano é de 89,51 milhões de toneladas.
Trigo
Sobre o trigo, o USDA trouxe novas projeções para a safra 2014. Toda a colheita, entre as variedades de trigo duro vermelho, soft vermelho, trigo branco,e durum, deverá somar 55,38 milhões de toneladas. O número ficou dentro das expectativas, que variavam de 54,54 a 56,47 milhões de toneladas. No boletim de oferta e demanda de agosto, o departamento estimou a safra em 55,25 milhões de toneladas e a estimativa de 2013 foi de 57,97 milhões de toneladas.
O USDA trouxe ainda os dados sobre os estoques trimestrais do cereal, que ficaram em 52,09 milhões de toneladas. As projeções do mercado variavam entre 46,46 milhões e 53,89 milhões de toneladas. No mesmo período do ano passado, a estimativa do USDA foi de 50,89 milhões de toneladas e, em junho deste ano, de 16,06 milhões de toneladas.
0 comentário

USDA reduz estoques de milho e soja nos EUA, além de elevar exportações do cereal

USDA traz embarques semanais de soja, milho e trigo dentro das expectativas do mercado

USDA: Estoques trimestrais de soja dos EUA vêm acima do esperado pelo mercado

USDA confirma área de milho 5% maior nos EUA para safra 25/26 e 4% menor para soja

EUA 25/26: Especialista fala em 60% de chance de seca no Corn Belt, enquanto mercado espera números de área

USDA: Embarques semanais de soja e milho dos EUA ficam dentro do esperado