USDA eleva produção global de trigo, mas reduz estoques finais
O novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe mudanças no quadro global do trigo nesta terça-feira (11). Enquanto a produção mundial foi revisada para cima, passando de 793,24 para 793,79 milhões de toneladas, os estoques finais foram revisados para baixo, ficando em 257,76 milhões de toneladas, contra 258,82 milhões do boletim anterior.
A produção brasileira foi reduzida na estimativa do USDA e caiu de 8,1 para 7,89 milhões de toneladas; os estoques finais do grão de 1,59 para 1,38 milhões de toneladas, enquanto as importações foram mantidas em 6,4 milhões e as exportações em 2,7 milhões de toneladas.
Já para a Argentina, a colheita foi revisada para cima, passando a 17,7 milhões de toneladas, contra 17,5 milhões do boletim de janeiro. As exportações do país, porém, mantiveram-se em 11,5 milhões.
As vendas externas da Rússia e da Ucrânia foram ambas corrigidas para baixo, sendo estimadas agora em, respectivamente, 45,5 e 15,5 milhões de toneladas.
Acompanhe os números completos:
0 comentário

UE prevê safra de trigo maior, mas estoques menores em 2025/26

Deral aponta queda de 20% na área plantada com trigo no Paraná em 2025

Extensionistas da Emater-DF participam de oficina sobre cultivo de trigo no Cerrado

Trigo/Cepea: Preços atingem maiores níveis nominais desde agosto/24

Safras de inverno da UE apresentam condição promissora apesar da seca no leste

Situação da safra de trigo de inverno da Rússia melhora, diz consultoria