CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Culturas de Inverno
A CNA participou, na quinta (11), da reunião da Câmara Setorial de Culturas de Inverno do Ministério da Agricultura, onde defendeu a prioridade de recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.
O presidente da Câmara e representante da Confederação no colegiado, Hamilton Jardim, afirmou que o governo deve priorizar esses recursos devido às adversidades climáticas que os produtores rurais vêm enfrentando ao longo dos últimos anos.
Outro item da pauta foi o aumento nas alíquotas do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), ferramenta usada por produtores rurais para mitigação dos prejuízos causados por eventos climáticos, com garantia de exoneração das obrigações financeiras relativas à operação de crédito rural de custeio.
“Esse aumento nas alíquotas dificulta, pelo custo elevado, o acesso ao instrumento que é utilizado pelos produtores, em muitos casos, como único meio de mitigação de riscos”, afirmou Jardim.
Durante a reunião, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou os resultados do último levantamento de safra realizado para a cultura do trigo.
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025