CNA participa de reunião da Câmara Setorial de Culturas de Inverno
A CNA participou, na quinta (11), da reunião da Câmara Setorial de Culturas de Inverno do Ministério da Agricultura, onde defendeu a prioridade de recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.
O presidente da Câmara e representante da Confederação no colegiado, Hamilton Jardim, afirmou que o governo deve priorizar esses recursos devido às adversidades climáticas que os produtores rurais vêm enfrentando ao longo dos últimos anos.
Outro item da pauta foi o aumento nas alíquotas do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro), ferramenta usada por produtores rurais para mitigação dos prejuízos causados por eventos climáticos, com garantia de exoneração das obrigações financeiras relativas à operação de crédito rural de custeio.
“Esse aumento nas alíquotas dificulta, pelo custo elevado, o acesso ao instrumento que é utilizado pelos produtores, em muitos casos, como único meio de mitigação de riscos”, afirmou Jardim.
Durante a reunião, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou os resultados do último levantamento de safra realizado para a cultura do trigo.
0 comentário
USDA eleva estimativas para produção e estoques finais globais de trigo; Chicago recua
StoneX estima safra de trigo do Brasil em 7,53 mi t, queda anual de 7%
Classificação do trigo das planícies dos EUA cai em Kansas e Oklahoma, diz USDA
CME Group lançará contratos futuros e opções de trigo vermelho duro de primavera
Síria não pode importar trigo ou combustível devido às sanções dos EUA, diz ministro do comércio
Trigo/Cepea: Importações devem seguir firmes; preços podem favorecer aumento de área