Governo da Austrália eleva estimativa de colheita de trigo

Publicado em 03/06/2024 15:25

Logotipo Reuters

CANBERRA (Reuters) - O governo australiano afirmou que o país colherá cerca de 700.000 toneladas métricas de trigo a mais do que projetava anteriormente, mas a previsão para a produção de canola foi reduzida depois que algumas áreas sofreram longos períodos de pouca chuva.

A Austrália é um grande exportador agrícola e o tamanho de suas colheitas afeta a oferta global. Os preços do trigo e da canola subiram nas últimas semanas, pois o clima adverso atingiu as plantações na Rússia e em algumas outras regiões. [GRA/]

Com o término do plantio das culturas de inverno, a ampla chuva no leste da Austrália criou um início de temporada "próximo do ideal", mas o tempo seco em outros lugares levou alguns agricultores a reduzir a área plantada, informou o Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences (Abares), integrante do Ministério da Agricultura, em um relatório trimestral.

A Austrália deve produzir 29,1 milhões de toneladas de trigo no atual ano-safra de 2024/25, 12% a mais do que em 2023/24 e 10% acima da média de 10 anos, segundo a Abares.

O departamento previu uma produção de cevada de 11,5 milhões de toneladas, 7% acima de 2023/24 e 2% acima da média de 10 anos, e uma colheita de canola de 5,4 milhões de toneladas, 5% abaixo de 2023/24, mas 21% acima da média de 10 anos.

Há três meses, a Abares previa uma produção na temporada 2024/25 de 28,4 milhões de toneladas de trigo, 11,6 milhões de toneladas de cevada e 6,1 milhões de toneladas de canola.

As chuvas ajudaram as colheitas no oeste e no sul da Austrália nos últimos dias, e o departamento de meteorologia do país prevê condições mais úmidas do que o normal a partir de julho.

(Reportagem de Peter Hobson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário