USDA: Vendas da safra 23/24 de trigo dos Estados Unidos totalizam 339,6 mil t; acima das expectativas
As vendas semanais de trigo na safra 2023/24 dos Estados Unidos totalizaram 339,60 mil toneladas, visivelmente abaixo do registro da semana anterior, mas aumentaram em relação à média das últimas quatro semanas, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) nesta quinta-feira (28), com destaque para Taiwan.
O volume reportado pelo departamento norte-americano ficou acima das expectativas do mercado, que oscilavam entre cancelamentos de 100 mil até vendas de 300 mil t do cereal.
Em todo o ano comercial, o país já comprometeu 18,73 milhões de t do cereal, ante 18,39 milhões de t da semana anterior e 17,95 milhões de t no mesmo período do ano anterior. A estimativa total do departamento norte-americano é de exportações de trigo pelos Estados Unidos em 19,32 milhões de t.
Da temporada 2024/25, foram reportadas vendas líquidas de 212,80 mil t, com destaque para a Coreia do Sul.
Os embarques de trigo no período foram de 408,90 mil t, sendo 3% maiores em relação à semana anterior, mas com queda de 7% ante a média das quatro semanas anteriores. O destaque foi para compras realizadas pela China.
0 comentário

Trigo sobe mais de 1% em Chicago com possível segunda menor área nos EUA em mais de 100 anos

UE prevê safra de trigo maior, mas estoques menores em 2025/26

Deral aponta queda de 20% na área plantada com trigo no Paraná em 2025

Extensionistas da Emater-DF participam de oficina sobre cultivo de trigo no Cerrado

Trigo/Cepea: Preços atingem maiores níveis nominais desde agosto/24

Safras de inverno da UE apresentam condição promissora apesar da seca no leste