Após ano desafiador, cadeia do trigo de São Paulo se reúne para debater projeções iniciais do setor para 2024
2023 foi marcado por ser um ano desafiador para a cadeia do trigo nacional, o que também se refletiu em uma menor safra em solos paulistas. Para analisar o cenário do setor em 2024, a Câmara Setorial do Trigo de São Paulo promove sua primeira reunião do ano no dia 29 de fevereiro, às 10h, nas dependências da Cooperativa Capão Bonito, em Capão Bonito (SP).
O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) e contará com a discussão de temas relevantes ao setor em 2024.
A análise da conjuntura mercadológica do trigo nacional e internacional é um dos destaques da reunião. O Head de trigo da OpenSolo, Rafael Mihailovici, apresenta a situação atual do mercado do cereal no Brasil e no mundo, com o objetivo de auxiliar os players do setor na tomada de decisões para esse ano.
Nessa mesma linha, o Coordenador Comercial Regional da OR Sementes, Gustavo Chimarelli, e o Consultor de Negócios da Biotrigo/GDM, Peterson Farias, farão uma avaliação dos trigos disponíveis para os produtores paulistas e abordarão as novidades em sementes para a próxima safra.
As cooperativas com atuação no estado apresentarão suas projeções iniciais para produtividade e produção de trigo nesse ano, a partir de seus reportes. Ainda, a reunião contará com a eleição de Presidente e Vice-Presidente para o exercício de 2024/25.
SERVIÇO - REUNIÃO DA CÂMARA SETORIAL DO TRIGO DE SÃO PAULO
Data: 29 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 10h
Endereço (presencial): Av. Plácido Batista Silveira, 355 – Capão Bonito (SP)
0 comentário
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025
Preços do trigo da UE caem por concorrência do Mar Negro