Abitrigo se reúne com comitiva do governo australiano para discussão de negócios do trigo no Brasil
Na manhã do dia 09 de março, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo recebeu a visita de representantes do governo da Austrália para troca de informações sobre o mercado brasileiro de trigo, como forma de analisar as oportunidades de negociação do cereal entre o Brasil e os traders australianos num futuro próximo.
O Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa, liderou a conversa com representantes do agronegócio do Ministério de Agricultura da Austrália e da embaixada e consulado desse país, que tem projeções de produzir, aproximadamente, 40 milhões de toneladas do cereal na safra 2022/23. Atualmente, a principal região importadora do trigo australiano é o sudeste asiático.
“A Abitrigo é favorável à multiplicidade de opções de fornecedores de trigo aos moinhos brasileiros. Os representantes do governo australiano com quem nos reunimos informaram que seu pais está em negociação com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para discutir um protocolo de cooperação com vistas a ampliar as perspectivas de negócios do país com o Brasil, entre outros, no que se refere ao trigo”, afirma Barbosa.
A Austrália já está presente no agronegócio brasileiro, sendo uma das exportadoras de cevada para o País. “Caso se garantam condições econômicas e qualidade neste cenário, o trigo australiano será muito bem-vindo ao Brasil”, conclui o Presidente-Executivo.
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025