Trigo: Mercado volta a subir em Chicago refletindo guerra e fecha com quase 40 pts de alta
Com a volatilidade intensa ainda permeando o mercado de grãos, os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago voltaram a subir forte e terminaram a quinta-feira (17) registrando ganhos de mais de 30 pontos entre os principais contratos. Assim, o julho encerrou o dia com US$ 10,76 e o setembro com US$ 10,30 por bushel. O conflito entre Rússia e Ucrânia permanece no centro do mercado do grão.
Analistas do portal norte-americano The Farm Futures pontuam como fator de alta para as cotações do grão as altas registradas também entre as demais commodities, em especial o petróleo, que hoje subiu mais de 8%, tanto no WTI, quanto no brent.
Além das preocupações com a disrupção no abastecimento na região do Mar Negro em função da guerra, o mercado também se atenta às dificuldades sentidas pelas safras de importantes produtores mundo a fora, como é o caso da China, que registra uma de suas piores temporadas da história em função de problemas com o clima. Nos EUA, a safra de inverno também inspira preocupações.
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025