Trigo/Europa: Stratégie Grains eleva estimativa da safra 2020/21 em 1,2 mi de T, para 129,3 mi de T
A consultoria francesa de commodities agrícolas Stratégie Grains divulgou que a União Europeia e o Reino Unido devem ter um modesto superávit na safra de trigo 2020/21, em virtude de produção um pouco maior do que o esperado em algumas regiões. O volume de trigo totalizará 129,3 milhões de toneladas. As novas projeções de produção são 1,2 milhão de toneladas acima da previsão da consultoria no mês passado. Os números foram divulgados nesta quinta-feira e levam em consideração os 27 Estados Membros do bloco europeu e o Reino Unido.
A previsão marca uma reviravolta em relação ao mês passado, quando a Stratégie antecipou um déficit de 900 mil toneladas de trigo e alertou para uma "situação muito apertada", que poderia ter sustentado os preços da commodity. Com a nova estimativa, haverá um excesso de oferta de 1,5 milhão de toneladas.
A Stratégie também fez um pequeno corte em suas previsões de demanda para a próxima temporada, de 111,6 milhões de toneladas para 111,2 milhões de toneladas e adicionou 900 mil toneladas às suas previsões de estoques de passagem, aumentando para 13,4 milhões de toneladas. Fonte: Dow Jones Newswires
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025