Na Zona Núcleo da Argentina, plantio de trigo chegou a 85%
Publicado em 05/07/2019 10:06
Na Zona Núcleo da Argentina, maior região produtora do país, o plantio de trigo chegou a 85%, com o objetivo de chegar a 1,6 milhões de hectares plantados, como destaca a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR).
A ausência de chuvas na última semana permitiram com que o plantio avançasse 15%. O extremo sul de Santa Fe e o norte de Buenos Aires são as zonas que possui mais atrasos no plantio do cereal.
Apesar de algumas localidades como El Trébol e Pellegrini estarem muito afetadas pelos excessos de água, o restante da região tem vantagem com o retorno do sol e o ar seco. Mesmo em áreas como Pergamino, que receberam mais de 600mm ao longo do ano, a totalidade dos lotes programados poderão ser plantados. E, se as condições acompanharem, as previsões apontam para outra semana muito fria, inclusive com geadas mais intensas, mas sem nuvens e com tempo estável. Este fator será chave para avançar sobre os 250 mil hectares que faltam para terminar.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025
Preços do trigo da UE caem por concorrência do Mar Negro