Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY

Publicado em 21/04/2025 16:59
Sentimento de aversão ao risco pesou sobre os preços, segundo especialistas

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda-feira (21) termina com quedas nas cotações para o mercado do açúcar na Bolsa de Nova York. Por volta de 17h00 (Horário de Brasília), o contrato maio/25 caía 0,12%, chegando a 17,81 cents de dólar por libra-peso, o julho cedia 0,07%, com valor de 17,74 cents/lbp, e queda de 0,04% para o outubro/25, custando 17,95 cents/lbp. 

Segundo análise divulgada pelo Barchart, o açúcar em Nova York caiu de uma máxima de uma semana na segunda-feira e registrou perdas moderadas devido a uma liquidação nos mercados de ações, o que gerou um sentimento de aversão ao risco nos mercados de ativos e pesou sobre os preços do açúcar. 

Além disso, a perspectiva de chuvas abundantes na Índia, que levarão a uma safra abundante de açúcar, está prejudicando os preços do açúcar. Há também perspectiva de aumento da produção na Tailândia, mas a produção global deve ter queda, o que limita as perdas nas cotações.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário