Etanol/Cepea: Preços iniciam nova safra em recuperação
Após caírem por quatro semanas consecutivas, os preços dos etanóis hidratado e anidro abriram a primeira semana oficial de moagem da nova safra 2025/26 em movimento de recuperação, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Entre 31 de março e 4 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou em R$ 2,7398/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), alta de 0,31% frente ao da semana anterior. Para o anidro, o avanço foi de 2,63%, com o Indicador CEPEA/ESALQ a R$ 3,1591/litro.
Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda por etanol esteve um pouco mais aquecida no mercado paulista e também em outros estados do Centro-Sul do Brasil. Alguns players comentaram que a proximidade dos feriados prolongados da Páscoa e de Tiradentes em abril tendem a aquecer as compras e, com isso, distribuidoras buscaram repor seus estoques.
Agentes de usinas, por sua vez, estiveram firmes nos valores pedidos por novos lotes, seja por conta dos estoques reduzidos e/ou pela ocorrência de chuva, que paralisou pontualmente a colheita, ainda conforme o Centro de Pesquisas.
0 comentário

Açúcar fecha esta 5ª feira (24) em queda com expectativa positiva para a produção brasileira

Expectativa de maior produção no Brasil deixa mercado do açúcar com ganhos limitados

Tereos prevê queda de 9% na área de beterraba sacarina da UE na próxima temporada

Decreto não contempla apenas produtores, ele também regulamenta o mercado e fortalece o RenovaBio afirma presidente da Asplan

Apesar de real mais forte, preços do açúcar fecham em baixa diante queda do petróleo

Estudo inédito analisa as opções econômicas da produção de cana-de-açúcar na região de Quirinópolis (GO)