Mercado do açúcar sobe mais de 3% nessa manhã de segunda-feira (10)
O mercado do açúcar inicia a sessão desta segunda-feira (10) em forte alta, com o contrato maio/25 negociado a 18,91 cents de dólar por libra-peso, registrando avanço de 3,28%, enquanto o julho/25 subiu para 18,55 cents (+3,11%). Segundo Leonardo Silvestre, trader de Açúcar e Etanol do Grupo Arai Energy, três fatores estão sustentando a alta das cotações em Nova York. O primeiro deles é a a produção na Índia, que teve um início lento e enfrentou dificuldades produtivas, o que gerou forte especulação nas últimas semanas. Além disso, há dúvidas sobre as entregas do excedente de 1 milhão de toneladas, autorizadas pelo governo, em um momento em que o país busca elevar o uso de etanol como combustível. Diante desse cenário, as usinas indianas anteciparam negociações para garantir liquidez no mercado.
"Investidores que apostavam em um mercado baixista estão reduzindo posições vendidas, revisando suas estratégias após três meses acompanhando os preços testando patamares de 17 e 16,65 cents. Agora, o mercado vê suporte acima de 18 cents, o que pode indicar um viés de alta, dependendo do desempenho da safra brasileira", explica Silvestre.
Com a chegada do outono, as previsões meteorológicas indicam que as chuvas serão menores nas áreas produtoras e não estão sendo suficientes para reverter o tempo seco em algumas regiões. Além disso, há sinais de queimadas, conforme registrado no Painel do Fogo, plataforma do governo que monitora focos de incêndio.
0 comentário

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão

Mercado do açúcar recua e mercado avalia a qualidade da safra 25/26 de cana

Açúcar apresenta recuperação e fecha com altas em torno de 2% em NY e Londres

Rubi SA dobra exportação de energia

Sem mudanças no mercado internacional, mercado do açúcar segue atento aos custos de produção